6 vantagens de se tornar um distribuidor de recarga de celular

0
Venda de recarga de celular

6 vantagens de se tornar um distribuidor de recarga de celular

O Brasil é hoje o quinto maior mercado de celulares do mundo, contando com impressionantes 278 milhões de linhas ativas. Há pouco mais de 10 anos, em 2003, esse número não atingia os 50 milhões, o que já era bem expressivo para a época. As estatísticas também apontam que mais da metade dos brasileiros já está on-line, fatia que cresce cada vez mais devido à conexão facilitada por meio dos smartphones.

Porém, mesmo a telefonia celular tendo crescido nessa proporção, nem sempre é muito fácil encontrar um comércio que realize recargas, não é mesmo? Então o que você está esperando para transformar seu negócio em um distribuidor de recarga de celular? Pois confira agora mesmo nosso artigo para saber quais são as vantagens para sua empresa ao oferecer esse produto:

Atraia pessoas para a loja

Hoje em dia praticamente qualquer pessoa tem um celular, certo? Portanto, transformar seu negócio em um distribuidor de recarga de celular é uma ótima forma de atrair um maior fluxo de consumidores. Afinal de contas, um comércio bem frequentado tem muito mais chance de realizar vendas do que um lugar vazio e sem movimentação, não concorda?

Além disso, a recarga é um produto recorrente, o que significa que o cliente provavelmente voltará várias vezes à sua loja para renovar seus créditos, criando-se, assim, cada vez mais oportunidades de se fechar outros tipos de negócio.

Venda outros produtos

Você sabia que cerca de 80% das pessoas que vão a um comércio realizar a recarga de seus celulares acabam comprando outros produtos na mesma negociação? No entanto, mesmo que esses clientes não levem nada além da recarga para casa, eles acabam tendo muito mais chances de fechar negócios com seu comércio futuramente, acelerando seu crescimento a longo prazo.

Ofereça oportunidades de relacionamento

Como quem possui um celular pré-pago precisa recarregá-lo regularmente, acaba-se criando mais facilmente um vínculo entre consumidor e loja. Portanto, pelo simples fato de se tornar um distribuidor de recarga você fará com que vários clientes retornem à sua loja frequentemente, sempre gerando oportunidades para a oferta de novidades e para o contato com os funcionários. Assim, oferecer recarga pode ser uma ótima forma de fidelizar sua clientela e agregar valor à sua loja.

Garanta a comunicação interna

Você já pensou em utilizar a recarga on-line para assegurar que a comunicação interna da sua empresa esteja sempre funcionando? Tornando-se um distribuidor de recarga de celular, você passa a poder recarregar os aparelhos da empresa, garantindo a manutenção de um canal de comunicação aberto entre você e seus funcionários. Outra boa opção é a possibilidade de oferecer a recarga como bônus de produtividade a seus colaboradores, por exemplo.

Use em campanhas de marketing

Tornando-se um distribuidor de recarga de celular, você pode utilizar esse serviço como forma de marketing para sua empresa. Você pode, por exemplo, oferecer a recarga de celular como brinde para os clientes mais fiéis da sua loja, criando promoções e campanhas de marketing baseadas na recarga on-line. Recompense os já fiéis e fidelize os novos!

Associe-se a referências do mercado

Além de todos esses benefícios, ao oferecer recarga em seu estabelecimento, você pode associar sua marca a empresas famosas no mercado atual: as gigantes operadoras de telefonia. Portanto, tornar-se um distribuidor de recarga de celular é um benefício a mais que a empresa pode proporcionar a seus clientes, servindo como uma forma barata e bastante lucrativa de marketing.

Agora que você já conhece praticamente todas as vantagens de se tornar um distribuidor de recarga de celular, o que você ainda está esperando? Não se esqueça de comentar aqui para compartilhar suas impressões e dúvidas sobre esse serviço conosco!

Compartilhar.

Deixe o seu comentário