Como atrair novos clientes para comprar em sua loja?


atrair novos clientes
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Como atrair novos clientes para comprar em sua loja?

 Atrair novos clientes – Vender recarga de celular é uma estratégia muito útil para atrair novos consumidores para sua loja. Mas você já se perguntou como convencer o cliente a comprar outros itens de seu estabelecimento comercial?

A partir do momento em que ele adentrou seu comércio, já é meio caminho andado para que ele consuma outros produtos, não é mesmo?

No artigo de hoje forneceremos algumas dicas úteis para que você possa convencer o cliente a comprar mais produtos em sua loja. Continue a leitura para conferir!

1. Valorize seu produto sem exceder às expectativas

Uma relação comercial não é muito diferente de outras formas de relacionamento, pois é baseada em confiança e respeito mútuo.

Considerando isso, uma péssima forma de construir uma relação com seu cliente é excedendo suas expectativas ao lhe vender um produto.

Saiba valorizar seu produto sem exagerar por causa do intuito de realizar a venda a todo custo.

O cliente pode ser levado por seus argumentos no momento inicial, mas se a qualidade ou outro fator não alcançar suas reais expectativas, posteriormente, ele se sentirá “traído”.

Se isso acontecer, suas chances de fidelizar este cliente são praticamente nulas. Isso é ruim para o seu negócio, uma vez que manter um cliente antigo fidelizado é muito mais rentável e barato do que conquistar novos clientes.

maquina de recarga

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2. Garanta uma ótima experiência de compra

Comprar em sua loja não deve ser apenas uma ação por necessidade, e sim uma experiência agradável do começo ao fim.

Para proporcionar esse tipo de experiência e tornar o consumo em sua empresa agradável, é preciso se atentar a alguns pontos:

  • acima de tudo, o compromisso de sua empresa deve ser fazer o cliente se sentir realizado;
  • a empresa deve ser uma facilitadora que está ali para trazer soluções;
  • caso seja um fornecedor de serviços, o cliente não deve encontrar empecilhos para falar com você após a assinatura de um contrato;
  • caso ocorram divergências, elas devem ser resolvidas pacificamente;
  • o cliente pode não ter sempre razão, mas sempre será tratado com respeito.

Em outras palavras, o ambiente de sua empresa deve ser agradável, sua comunicação com o consumidor deve ser dinâmica, impessoal e respeitosa e, é claro, comprar em sua loja não deve ser algo burocrático.

3. Faça o cliente se sentir seguro sobre sua compra

Quando um cliente está inseguro sobre uma compra, você deve agir como um solucionador. Ou seja, ao invés de aproveitar sua insegurança para “empurrar” produtos, você deve convencer o cliente a comprar por meio de argumentos verdadeiros.

Questione os motivos que o estão deixando inseguro para que você possa adentrar em sua realidade e se colocar em seu lugar, assim você aumenta seu poder de argumentação de forma sincera e justa.

Por exemplo, a questão pode ser funcionalidade, qualidade, durabilidade ou até mesmo o preço do produto em questão. Seja qual for o motivo da insegurança, se seus argumentos forem verdadeiros, certamente, você ganhará a confiança desse cliente.

O consumidor precisa entrar em sua loja e saber que você o enxerga como outro ser humano que tem necessidades e busca uma forma inteligente de solucioná-las. Portanto, seja solidário acima de tudo.

chip de celular

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4. Tenha confiança de que seu produto é bom

A melhor forma de convencer o cliente a comprar é demonstrando confiança e convicção. Se, de fato, seu produto é o melhor, você não tem dúvidas ao falar sobre ele, correto?

Portanto, domine o assunto e entenda sobre aquilo que você vende. Assim quando você for questionado por seus clientes, sempre terá as respostas na ponta da língua e transparecerá confiança.

No artigo de hoje você pôde conferir que para convencer o cliente a comprar em sua loja é necessário muito mais do que a velha “lábia” de vendedor, não é mesmo?

Afinal, é preciso construir uma relação comercial onde o cliente seja o foco e você não precise exceder suas expectativas por meio de argumentos exagerados sobre o que você está vendendo.

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