Como adquirir uma máquina de cartão de crédito ?


Como adquirir uma máquina de cartão de crédito?
Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
 

Como adquirir uma máquina de cartão de crédito?

Como adquirir uma máquina de cartão de crédito ?  – A máquina de cartão é um recurso indispensável para os estabelecimentos que querem conseguir a preferência do consumidor. Um levantamento recente mostrou que atualmente o Brasil conta com 52 milhões de usuários de cartão de crédito e débito, e 34% dos entrevistados apontam a segurança como principal vantagem desse tipo de serviço, uma vez que ele elimina a necessidade de andar sempre com dinheiro no bolso.

Além do  incentivo ao consumo, esse recurso de pagamento cria uma série de vantagens para o empresário como a possibilidade de parcelar as vendas, se livrar dos calotes e dos cheques sem fundo, além de agregar mais serviços ao seu estabelecimento, como recarga para telefones pré-pagos.

Ficou com vontade e não sabe como adquirir uma máquina de cartão de crédito? Não se preocupe! Preparamos um guia prático que ensina tudo o que você precisa saber para dar esse upgrade no seu estabelecimento. Confira!

Antes de tudo, pesquise bastante

O primeiro passo é pesquisar as taxas que as várias operadoras as taxas cobram, tanto nas transações com pagamento à vista, quanto nas transações a prazo. Além disso, procure saber o valor da maquininha, que varia muito.

Há operadoras que não cobram pela máquina e nem exigem o pagamento de valores mensais de aluguel, contudo, elas cobram taxas mais caras sobre o valor das vendas. Aí é decidir na ponta do lápis, qual opção é mais vantajosa.

Também procure saber os benefícios oferecidos pela utilização da máquina. Algumas operadoras criam programas de ponto, dando ao empresário a vantagem de resgatar prêmios como ingressos e eletrodomésticos, que podem ser revertidos para a própria equipe ou sorteados entre os clientes do estabelecimento, como forma de premiá-los pela fidelidade.

É importante também estar atento aos vários tipos diferentes de máquinas oferecidos pelas operadoras, que vão desde as tradicionais com fio – que são fixas no estabelecimento – até as portáteis que utilizam wi-fi ou smartphones para a conexão.

Mas cuidado: quanto mais completa for a máquina em termos de recurso mais cara ela é!  Por exemplo, uma máquina móvel, que utiliza chip e permite que as cobranças sejam feitas em domicílio pelos entregadores, custa bem mais que as maquininhas conectadas a celulares. É importante pesquisar e definir prioridades antes da compra.

consulta spc

spc brasil

Preste atenção nos pré-requisitos

Agora que você já escolheu o modelo e operadora, verifique a situação cadastral e comercial da empresa, que deve estar devidamente registrada no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e não ter nenhuma pendência de débito nos serviços de proteção ao crédito, como SPC ou Serasa.

Além disso, a empresa precisa de uma linha telefônica para que a maquininha possa se conectar à rede e registrar as transações. Nesse caso é interessante que o empresário utilize uma linha exclusiva para a máquina. A conexão também pode ser feita pela internet, o que é mais rápido e libera a linha telefônica para as ligações convencionais. Se a maquininha desejada for sem fio e sem chip, é preciso que o estabelecimento tenha uma rede wi-fi.

Outro requisito é uma conta bancária da empresa, que torne possível sacar os créditos mensais que a operadora depositará, referentes aos valores dos pagamentos que ela recebe em nome do estabelecimento. Cabe ressaltar que os recebimentos ocorrem mensalmente e não a cada compra. Os créditos geralmente são depositados no quinto dia útil de cada mês, o que permite ao empresário organizar as datas de pagamento para os dias posteriores ao recebimento do cartão de crédito.

Contrate a operadora

Depois de garantir que seu estabelecimento cumpre todos os requisitos, você deve entrar em contato com uma empresa que forneça a maquininha. É importante entender que há uma diferença entre essas empresas e as bandeiras de cartão de crédito: as fornecedoras de máquinas de cartão – como, por exemplo, a Cielo, Rede, GetNet ou PagSeguro, entre outras – se encarregam da parte operacional do serviço e é a elas que você deve recorrer; já as operadoras de cartão de crédito – Visa, Mastercard, Elo, etc. – são as responsáveis pela parte financeira das transações e tem contato não com você mas com as empresas que operacionalizam as transações.

O pedido pode ser feito por telefone, pela internet, ou diretamente com um representante da fornecedora. Alguns bancos tem convênios ou parcerias com as empresas e uma conversa com o seu gerente pode facilitar o seu acesso à maquininha e conseguir condições vantajosas para o seu estabelecimento.Como adquirir uma máquina de cartão de crédito?

Faça o pedido

Após realizar o contato com a empresa fornecedora da máquina de cartão de crédito, você fará o preenchimento de um cadastro em que deverá constar os dados dos sócios, incluindo nome completo, endereço, telefone e CPF. Também precisará informar os dados cadastrais da empresa, incluindo Razão Social e nome fantasia, CNPJ, Código Nacional de Atividade Empresarial (CNAE), endereço e telefone. Os dados bancários – banco, agência e número da conta corrente – também precisam ser informados.

Quando você fizer a solicitação, seja com o representante, seja no site da operadora, não deixe de ler com bastante atenção as informações contidas nos termos de uso da maquininha e no contrato de credenciamento. Essa medida é essencial para que você não seja pego de surpresa pela cobrança de valores, prazos de pagamento ou outras condições que farão parte da sua rotina de agora em diante.Como adquirir uma máquina de cartão de crédito?

Receba a maquininha

Geralmente, em menos de uma semana a máquina de cartão de crédito será entregue. Geralmente um representante comercial vai até o estabelecimento para instalar a maquininha, levando o contrato para assinatura.

É importante aproveitar esse momento para tirar todas as dúvidas! O uso da máquina de cartão de crédito é bem simples, mas garanta que todos os seus funcionários saibam usar o equipamento com familiaridade

Junto com a maquininha, vem também um manual de instalação e de utilização e o material de divulgação que permitirá que os seus clientes saibam que o seu estabelecimento agora aceita pagamentos em crédito e de débito.

Pronto! Agora que você tem a máquina de cartão instalada e funcionando que tal conferir o nosso artigo com dicas para vender ainda mais na sua loja?

maquina recarga de celular

maquina de recarga de celualr

Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Post Tags:

Existem 2 Comentários On This Article.

Deixe uma resposta