Agregar valor – Como agregar valor aos produtos da sua loja?

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Como agregar valor aos produtos da sua loja?

Venda de recarga de celular

Agregar valor – Seja qual for o segmento de sua loja, está cada vez mais difícil se manter no mercado devido à alta concorrência dos tempos atuais. Mas, para conseguir conquistar mais clientes e fidelizar os consumidores antigos, uma estratégia eficiente é agregar valor aos seus produtos e também à sua marca ou loja.

Ter um diferencial para oferecer ao mercado é crucial para conseguir bons resultados, por isso, veja algumas formas de agregar valor aos produtos de sua loja e garanta o seu sucesso!

Invista no mix de produtos

O seu mix de produtos precisa seduzir o cliente. Por isso, deve unir preço e necessidade de quem compra com você. Escolha ter em sua loja aqueles produtos relacionados ao seu comércio, ou ainda ofereça alguns serviços básicos — como pagamento de contas e recargas de celular.

Quando você segmenta a sua loja em uma determinada linha de produtos, consegue atrair um público mais específico. Mas é possível complementar o mix de produtos e ofertar mais opções de compra para seus consumidores.

Por exemplo: uma academia pode vender suplementos alimentares ou uma farmácia pode vender bebidas, como água, sucos e refrigerantes e boa parte dos empreendimentos pode oferecer as recargas de celular.

Tenha diferentes formas de pagamento

Outra forma de agregar valor aos seus produtos e à sua própria loja é facilitando as formas de pagamento ofertadas ao seu consumidor. É comum que as pessoas utilizem cartões de crédito e de débito para realizar suas compras — assim, ter uma máquina para esse fim é fundamental.

Compras parceladas — seja no cartão, no carnê, no crediário ou nos cheques — também são formas facilitadas de pagamento. Descontos para pagamentos à vista devem ser levados em consideração. Vale dizer que as lojas que facilitam a efetivação dos pagamentos são, em geral, as preferidas de muitas pessoas.

Melhore o seu atendimento

Certamente, você já desistiu de uma compra ou nunca mais voltou a algum estabelecimento devido ao péssimo atendimento que recebeu. E, para evitar que os seus consumidores passem pelo mesmo problema, deve-se aperfeiçoar o contato e o atendimento com a clientela.

Se você possui uma equipe de vendas, invista em treinamentos e converse com todos os colaboradores regularmente. Assim, você consegue manter um time mais focado. Crie formas para que o atendimento seja sempre o melhor e que isso gere novas vendas em sua loja.

É necessário também que o pessoal de atendimento conheça todo o mix de produtos e saiba apropriadamente todas as suas funções e as formas de utilizá-los, para que o seu consumidor possa recolher todas as informações necessárias sobre os seus produtos e serviços.

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Tenha um bom ponto de venda

Sua loja também precisa ser toda pensada para agregar valor aos produtos. Pense em todos os detalhes, como na iluminação adequada, tamanho, espaço entre os corredores e a exibição dos produtos.

Utilize ainda formas de divulgar seus produtos dentro da própria loja, como cartazes, adesivos, banners, folhetos informativos, móbiles, entre tantas outras formas que ajudam a aumentar suas vendas.

Agregando valor aos produtos de sua loja, melhorando o atendimento e arrumando o seu ponto de venda, você cria oportunidades para aumentar compras por impulso, fazendo com o seu consumidor acabe adquirindo outras coisas ao chegar à sua loja. agregar valor

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