Como vender mais? Temos 7 rituais para você fazer na virada do ano

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Como vender mais? Temos 7 rituais para você fazer na virada do ano

Os rituais de virada do ano costumam ser infalíveis para aqueles que querem realizar sonhos e objetivos no ano seguinte. Na área de vendas, eles também são muito frequentes e podem transformar o seu ano em um período de realizações e prosperidade. O número 7 é cabalístico e tem tudo a ver com os rituais: 7  virtudes, 7 pecados capitais, 7 pragas do Egito, 7 notas musicais, 7 chacras humanos. Enfim, uma infinidade de coisas são determinadas pelo número 7. Seu ritual para aumentar suas vendas em 2015 também deve ter este número.

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Você seguirá os passos a seguir nos últimos 7 dias do ano, ou seja, de 25 a 31 de dezembro. Separe 7 folhas coloridas (uma de cada cor) para registrar todo dia um pedido. A cor da folha pode ser aleatória, mas os pedidos precisam estar na ordem seguinte, sempre com esta frase escrita no rodapé cada folha: “Que 2015 seja um ano de muitas vendas, saúde e prosperidade!”.

1º folha (dia 25/12): Capacitarei minha equipe de vendas de forma que ela mantenha-se atualizada, cativante e empolgada. Que meus vendedores sejam empenhados e busquem o aperfeiçoamento contínuo, contribuindo sempre para aumentar as vendas e para o êxito do negócio.

2º folha (dia 26/12): Trabalharei apenas com fornecedores inovadores e comprometidos com prazos e condições de entrega. Eles farão com que eu tenha um estoque variado, de acordo com as necessidades dos meus consumidores.

3º folha (dia 27/12): Construirei um fluxo interno próprio, de acordo com o perfil do meu negócio. Esse fluxo facilitará toda a rotina da loja, deixando claro para meus vendedores os passos a serem seguidos desde a abordagem do cliente até o pós-venda.

4º folha (dia 28/12): Planejarei para o novo ano políticas de incentivo e promoções de venda, de forma que os consumidores se sintam atraídos a comprar em diferentes épocas do ano e os vendedores sejam estimulados a vender.

5º folha (dia 29/12): Assumirei o desafio de exibir no próximo ano a vitrine mais atrativa e diversificada da redondeza. Ela vai me possibilitar seduzir um grande número de clientes e vender mais.  Comprometo-me a renová-la com frequência e dedicação.

6º folha (dia 30/12): Prepararei um plano de contingências para épocas ou situações imprevistas, como a falta de mão de obra, atraso na reposição de estoques ou crises econômicas que possam interferir nas vendas. Isso vai fazer com que o negócio tenha sempre uma diretriz a seguir.

7º folha (dia 31/12): Terei um plano de marketing e comunicação que me faça vender mais e divulgue tudo o que eu possa oferecer. Para isso, utilizarei todos os recursos disponíveis de acordo com orçamento pré-aprovado: site, mídias sociais, catálogos de moda, mensagem SMS e o próprio espaço da loja.

No dia 1º de janeiro de 2015, junte todas as folhas com os objetivos propostos e coloque no mesmo local onde ficará o calendário do novo ano, de forma que toda vez que você consultar o calendário você também consulte suas folhas. Você tem 7 dias da semana para ler os objetivos, internalizá-los e cumpri-los pouco a pouco. Veja que as frases começam com verbos em 1º pessoa, ou seja, essa ação deve ser desenvolvida por você. Mas lembre-se: nenhuma mandinga é tão eficaz quanto o trabalho e a dedicação constantes, por isso, faça a simpatia e mãos à obra!

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