Consigo fazer um empréstimo Com o nome sujo ?

0

Consigo fazer um empréstimo Com o nome sujo ?

Venda de recarga de celular

Consigo fazer um empréstimo Com o nome sujo ? Em momentos de crise, pequenos e médios empresários, que já sofrem com as estreitas margens de lucro, precisam tomar atitudes que não fariam em tempos anteriores. Por ser um campo, muitas vezes, desconhecido, ter uma maior quantidade de informações em momentos de maior complicação, como a queda sucessiva nas vendas e a consequente impossibilidade de arcar com as despesas, é essencial.

Infelizmente, empresas menores consomem a “gordura” de forma mais rápida e, por isso, os proprietários acabam se endividando, não cumprindo com as obrigações e, por fim, precisam buscar crédito no mercado, adquirindo empréstimos mesmo com nome sujo. Mas, estando negativado, é possível fazer um empréstimo?

A resposta é sim! Há alguns anos, isso era praticamente impossível. Primeiro, porque não havia uma legislação que balizava a consignação e, segundo, graças à falta de possibilidade de concessão de crédito pela baixa movimentação da economia brasileira comparada ao que é hoje, os agentes financeiros não acreditavam em obter retorno considerável com a economia retraída.

Pois bem, diante desse contexto, como é possível obter um empréstimo mesmo com a conta bancária no vermelho?

Como faço um empréstimo com nome sujo?

Uma das possibilidades de obter um empréstimo com nome sujo é pelo crédito consignado. Nele, a retirada da parcela devida é direto na fonte, na conta de quem emprestou. Assim, o risco de o agente financeiro receber o calote é quase zero.

A consignação é mais fácil se o interessado for funcionário público, aposentado, pensionista ou empregado de uma empresa privada conveniada a determinado banco. Para empresários também é possível, mas deve convencer o gerente de que tem garantias para suprir o que será devido. Consigo fazer um empréstimo Com o nome sujo 

De qualquer forma, ao estar negativado, o nome do devedor passa para o SPC ou o Serasa e uma série de restrições são realizadas. Sendo assim, a consignação se torna a única saída.

Devo levar os juros em consideração?

O empréstimo será concedido, porém não virá “de graça”. Aliás, muito longe disso. Com o nome sujo, o interessado é visto com desconfiança pelo mercado, por apresentar um histórico de mau pagador. Assim, as taxas de juros são bem mais altas, afinal, emprestar para alguém com nome sujo implica em um risco maior. Consigo fazer um empréstimo Com o nome sujo 

consulta de cpf e de cnpj serasa e spc

consulta de cpf e de cnpj serasa e spc

Com o que mais devo me preocupar?

Com a taxa de juros lá em cima, nunca atrase os pagamentos. Além desse acréscimo no valor, o montante é acrescido de uma multa pelo atraso. Por isso, tentar burlar a instituição financeira que concedeu o crédito é uma péssima escolha, já que não se livrará de um gigantesco peso que será a nova dívida.

Agora que já sabe que há empréstimo com nome sujo, não desperdice a chance de quitar uma dívida ou de dar um gás no negócio. Utilize com consciência o recurso obtido, além de pagar rigorosamente em dia as parcelas. É importante respeitar as regras desse sistema financeiro, pois a “punição” é bastante severa.

Apenas a obtenção do empréstimo não significa uma vitória. O jogo só estará ganho se puder se livrar dessa dívida e conseguir se estruturar com as próprias pernas. O importante é consolidar um planejamento estratégico que dê força aos seus projetos e que garanta a tranquilidade procurada.

 

consulta spc brasil

consulta spc brasil

Quer acrescentar mais alguma coisa a esse tópico? Conta pra gente nos comentários.

Compartilhar.

Deixe o seu comentário