Consórcio de moto: quais são as vantagens de trabalhar com ele?

0
Venda de recarga de celular

Por ser um veículo econômico, versátil e de custo relativamente acessível, comprar uma moto é o sonho de consumo de muitas pessoas. Seja para ir e voltar do trabalho, para fazer compras ou pelo puro prazer, o fato é que um consórcio de moto pode permitir a realização desse sonho.

Além de oferecer facilidades como a isenção de juros nas prestações e flexibilidade nos pagamentos, um consórcio para aquisição de veículos é altamente vantajoso por ser consideravelmente mais barato do que fazer a compra por meio de um financiamento.

Por isso, neste conteúdo mostraremos as principais vantagens de trabalhar com um consórcio de moto. Quer saber mais sobre o assunto? Então não deixe de conferir o artigo de hoje!

Flexível e ajustável ao seu bolso

Um dos maiores benefícios que o consórcio de moto pode oferecer é a flexibilidade dos pagamentos. Ou seja, por se tratar de uma compra programada, o consumidor pode escolher o valor do veículo que deseja adquirir e da prestação que pretende pagar.

Em outras palavras, o consórcio se ajusta ao bolso do cliente, mediante sua disponibilidade de tempo e dinheiro. É possível, ainda, escolher em quantas parcelas o valor da carta de contemplação será diluído, ou seja, o número de mensalidades.

Mais barato do que financiamento

Considerando a realidade financeira atual do Brasil, é muito comum que a maioria das pessoas não possa contar com um dinheiro suficiente em mãos para comprar uma moto à vista, o que leva muita gente a recorrer ao financiamento bancário.

Apesar de ser uma alternativa popular em nosso país, está longe de ser a mais viável, financeiramente falando. Afinal, qualquer empréstimo concedido por uma instituição bancária sofre incidência de juros extremamente altos, fazendo com que o custo final do bem em questão acabe até mesmo dobrando de valor.

Contudo, ao optar por adquirir um consórcio de moto, as taxas de juros são eliminadas das prestações. Nesse caso, os únicos valores adicionais que o consumidor pagará são referentes às taxas de administração (destinada a remunerar a administradora do consórcio por sua prestação de serviço).

Dito isso, o preço final da moto, adquirida por meio de um consórcio, acaba saindo consideravelmente mais em conta do que com a utilização de um financiamento bancário.

Não exige entrada ou pagamento de taxa de adesão

Outro ponto importante, principalmente se considerarmos a realidade econômica do Brasil, é o fato de que em um consórcio de moto não é necessário arcar com nenhum valor inicial de entrada ou pagamento de taxa de adesão para participar.

Entretanto, caso o cliente decida aumentar as possibilidades de ter sua contemplação adiantada, é possível dar lances. Lembrando que os lances não são obrigatórios.

Rápida aprovação de crédito

Por fim, vale mencionar uma das grandes vantagens de trabalhar com consórcio de moto: a agilidade na aprovação de crédito.

Diferente do que ocorre com as demais formas de parcelamento para a compra de veículos, em um consórcio, a aprovação de crédito é significativamente mais rápida. Isso sem mencionar que o processo é muito menos burocrático, o que possibilita que qualquer pessoa, maior de 18 anos, possa participar.

Como você pôde conferir neste artigo, existem diversas vantagens de trabalhar com consórcio de moto. Argumentos não faltam na hora de vender esse tipo de serviço aos seus clientes, não é verdade?

E você? Tem interesse em saber como iniciar vendas de consórcio de moto? Quer entender melhor como podemos ajudar? Então entre em contato com a gente para saber mais!

Compartilhar.

Deixe o seu comentário