Empréstimo com nome sujo: é possível ?

0

Empréstimo com nome sujo: é possível ?

Venda de recarga de celular

Empréstimo com nome sujo – Para quem está com o nome sujo, qualquer transação que envolva análise de crédito pode se tornar um grande problema. As restrições ao crédito dificultam, e muito, que empréstimos e financiamentos sejam aprovados, pois as instituições financeiras entendem que o risco de inadimplência é maior para aqueles que estão negativados.

O ideal é regularizar a situação para facilitar o acesso ao crédito e fugir dos juros, mas quando isso não é viável e há a necessidade de um empréstimo com urgência, é possível encontrar alternativas.

Mas, afinal, é possível fazer empréstimo com nome sujo? Sim, é possível! Existem linhas de crédito para quem está com restrições no CPF. Quer saber mais a respeito disto? Continue lendo!

Empréstimo Consignado

Os empréstimos consignados descontam o valor referente ao pagamento da parcela diretamente do salário do devedor. Esse tipo de empréstimo costuma oferecer pouco risco de inadimplência, já que sua quitação é direta na fonte de renda e, por isso, as taxas de juros são menores se comparado com outras modalidades.

Como a instituição financeira tem a garantia de receber o valor emprestado, estar com o nome negativado não é um impeditivo para realizar a transação. Porém, não é qualquer pessoa que tem direito a esse modelo de crédito: é preciso ser servidor público, pensionista do INSS, aposentado ou ser funcionário de empresa que tenha convênio com instituições financeiras que ofertam o empréstimo consignado.

Refinanciamento de bens

Quem precisa de um empréstimo e possui um imóvel ou veículo quitado, pode optar por refinanciar esse bem. Essa modalidade oferece o veículo ou imóvel como garantia do empréstimo, isto é, caso a dívida não seja paga, o bem é confiscado pelo banco.

Geralmente, as instituições financeiras colocam como condição que os débitos pendentes sejam quitados com parte do valor emprestado, limpando o nome do devedor.

consulta spc brasil

consulta spc brasil

Penhor

É uma alternativa para quem precisa de dinheiro com muita urgência. Nessa modalidade de acesso ao crédito, a garantia se dá por meio de um objeto de valor que é dado aos cuidados do credor até que o empréstimo seja pago e, por isso, não é preciso comprovar renda e nem realizar análise de crédito.

Ao contratar esse tipo de empréstimo, é preciso estar ciente que, caso a dívida não seja paga no prazo, o objeto penhorado vai a leilão.

Empréstimos Pessoais

Existem empresas financeiras no mercado que oferecem empréstimos pessoais para quem está com o nome sujo, mas, como não é ofertada nenhuma garantia de pagamento pelo cliente, os juros cobrados costumam ser elevados. Essa deve ser sua última alternativa, ou seja, procure outras opções que possam ter condições melhores antes de fechar negócio.

Como foi possível ver, existem sim alternativas para quem precisa de um empréstimo e está negativado. Mas, apesar da possibilidade, nenhum banco é obrigado a conceder crédito. Caberá a cada instituição a decisão de ceder ou não o empréstimo de acordo com suas regras.

Quem precisa fazer um empréstimo com nome sujo está sujeito a não conseguir as melhores condições, já que quase sempre as taxas de juros são altas e há pouca flexibilidade, como prazos curtos para o pagamento devido ao risco que as instituições financeiras assumem.

Fique atento ao que motiva a necessidade do empréstimo, se a situação for por falta de organização do orçamento, o crédito recebido será outra despesa a ser paga, com juros incidindo sobre ela, ou seja, acarretará em um maior descontrole financeiro. Se esse for seu caso, procure orientações para manter as dívidas controladas.

Agora que você já sabe que é possível fazer empréstimo com nome sujo, aproveite para comentar abaixo suas dúvidas e sugestões!

 

Fornecedora de recarga de celular

fornecedor de recarga de celualr

Compartilhar.

Deixe o seu comentário