Entenda como fazer consulta de CPF grátis pela internet


SPC Brasil e SCPC
Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
 

Entenda como fazer consulta de CPF grátis pela internet

Uma grande preocupação, tanto de quem vende quanto de quem compra, é em relação ao status do CPF do quem vai adquirir o produto ou o serviço, afinal, ninguém quer que ele esteja negativado. A boa notícia é que existem maneiras de descobrir a situação antes de qualquer evento que possa constranger o vendedor e, principalmente, o comprador.

No post de hoje, vamos explicar como fazer uma consulta de CPF grátis pela internet. Vamos lá?

Como fazer consulta de CPF grátis pela internet?

A primeira forma é verificar se esse documento se encontra em situação regular. Isso quer dizer que a pessoa portadora dele está em dia com as suas obrigações fiscais e tributárias com o governo, em relação ao Imposto de Renda, por exemplo.

Nesse caso, a consulta pode ser feita no site da Receita Federal que informará se o CPF está regular, tem alguma pendência ou até mesmo se está cancelado.

A outra possibilidade é verificar se ele possui alguma dívida que fez com que o nome fosse negativado. Isso acontece porque a pessoa portadora do documento está com débito em algum estabelecimento que o incluiu na lista de devedores.

Por que é importante o comerciante realizar a consulta de CPF grátis pela internet?

Para o comerciante não correr riscos de inadimplência, é preciso que ele se previna de todas as maneiras possíveis. Uma delas é verificando se esse cliente tem um histórico de mau pagador. Quando isso ocorre, cabe ao comerciante decidir se vai ou não oferecer a possibilidade desse cliente comprar a prazo, mesmo sabendo do histórico dele.

Dessa forma, o comércio consegue evitar riscos de inadimplência que podem afetar a saúde financeira da empresa e atrapalhar os negócios. Além disso, pelo fato de o serviço ser gratuito, os gastos diminuem e esse valor pode ser empregado para o desenvolvimento da empresa.

Existem sites que permitem o comerciante ou lojista fazer consultas antes de dar credito ou prazo para um CPF . Consulta SPC e Serasa, são os principais bancos de dados de negativados.

Quais os benefícios para o consumidor da consulta de CPF grátis pela internet?

O primeiro benefício está relacionado aos valores, pois, se o cliente está com débito em alguma empresa, entende-se que ele não tem dinheiro e, por isso, cobrar por essa consulta restringiria o acesso a essa informação. Nesse caso, não se tem problema em não fazer a consulta por falta de dinheiro.

Além disso, ao pesquisar o CPF, é possível saber se existe algum débito vinculado a ele e a qual ou quais empresas se refere. Isso facilita para que o consumidor possa se planejar para quitar esses débitos e saber a quem procurar para tentar uma negociação. Assim, pagando os valores em aberto, o nome dele será limpo e ele volta a ter crédito no comércio.

A consulta de CPF grátis pela internet traz benefícios tanto para clientes quanto para os comerciantes e o melhor de tudo é que pode ser feito de uma forma rápida e sem a necessidade de desembolsar nenhum valor.

Viu como é tranquilo fazer a consulta de CPF grátis pela internet? Caso ainda tenha dúvidas, deixe seu comentário para que possamos te ajudar.

Consultas spc

Consulta SPC

 

 

 

Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Post Tags:

Deixe uma resposta