Fazer consulta de CPF e CNPJ – 4 motivos para fazer consulta de CPF e CNPJ

0

Fazer consulta de CPF e CNPJ – 4 motivos para fazer consulta de CPF e CNPJ

Venda de recarga de celular

Fazer consulta de CPF e CNPJ – Em um período tão crítico como o que vivemos agora, tudo que ninguém precisa é de ser vítima de um golpe ou fechar negócio com uma empresa à beira da falência, não é? Mas você sabia que existem medidas para se preservar desse tipo de desgaste?

Uma boa medida a se tomar é fazer a consulta de CPF e de CNPJ antes de fechar qualquer negócio, por exemplo. A atitude pode parecer um pouco burocrática no primeiro momento, mas pode ajudar bastante.

Descubra agora 4 motivos para adotar esse hábito!

1. Período de crise

Em tempos de crise, é muito comum que algumas empresas ou pessoas vivenciem momentos difíceis. E, infelizmente, muitas delas chegam até a decretar falência. Esse é um dos motivos que uma checagem no CNPJ pode ajudar bastante. Assim, você fica sabendo de forma exata qual a situação real da empresa com quem você está negociando.

No caso da pessoa física, a realidade não é muito diferente. Muitas delas passam dificuldades, não cumprindo os compromissos firmados. Nesse caso, uma olhada na situação do CPF também pode te livrar de muita dor de cabeça. Nós inclusive já tratamos sobre a importância das consultas cadastrais aqui, lembra?

como fazer consultas de cpf e cnpj spc

como fazer consultas de cpf e cnpj spc

2. Planejamento financeiro eficiente

Quando os seus clientes, fornecedores ou empresas com quem você negocia têm um bom histórico, é muito mais fácil desenvolver um planejamento financeiro. Afinal, você tem menos chance de levar um tombo e a sua planilha de gastos pode ser mais confiável e realista.

Caso você encontre algum cliente que tenha o nome entre os maus pagadores e não entende o motivo, você pode oferecer o serviço de consulta ao site do Serasa e ainda ganhar um dinheirinho extra. Nós já compartilhamos como fazer isso nessa postagem aqui.

3. Aumento da inadimplência

Uma pessoa inadimplente é alguém que não honrou um compromisso financeiro na data que foi previamente combinada. E acredite: esse é um mal sofrido por diversas pessoas ao redor do mundo e que cresce a cada novo ano. Ao consultar o CPF ou o CNPJ no site do Serasa, você pode diminuir consideravelmente a chance de sofrer com a inadimplência futura.

Além do mais, identificar clientes com um histórico de pagamento em dia pode facilitar bastante a manutenção das suas contas, como já falamos. E uma simples consulta pode revelar se a empresa com quem você está negociando tem cheques sem fundos e dívidas vencidas, por exemplo.

4. Evitar golpes

Nesse período crítico que nossa economia vive, aumenta ainda mais a chance de você ser vítima de algum golpe. Pessoas sem ética acabam optando por criar empresas fantasmas e negociam descaradamente, fazendo com que muitas pessoas caiam em grandes golpes! E ninguém deseja ficar com um prejuízo, não é?

Para evitar todo esse tipo de dor de cabeça, você já sabe o que deve fazer: faça uma simples consulta de CPF e de CNPJ. É simples, rápido e pode fazer com que você se livre de grandes momentos de estresse. Poupe-se desse tipo de desgaste! Vá pelo caminho mais simples e feche negócios com confiança e conhecimento de causa!

Como Fazer consulta de CPF e CNPJ

Como Fazer consulta de CPF e CNPJ

E, se quiser saber tudo sobre consultas cadastrais e creditícias, clique aqui para ler nosso artigo sobre o assunto.

Compartilhar.

Deixe o seu comentário