Quais as máquinas de cartão existentes no mercado atualmente?


máquinas de cartão
Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
 

Quais as máquinas de cartão existentes no mercado atualmente?

Máquinas de cartão – Nos dias de hoje, com o crescimento da tendência das pessoas utilizarem com mais frequência os cartões em vez do dinheiro, ter uma máquina de cartão de crédito em seu estabelecimento é essencial.

consulta spc

consulta spc

Aos olhos de quem é leigo no assunto, todas as máquinas de cartão de crédito e débito podem parecer iguais. Entretanto, existem várias diferenças entre elas em relação à mobilidade, modo de operação ou fonte de energia.

Com tantas opções no mercado, como escolher a máquina ideal? Visando auxiliar você, empreendedor, a decidir qual a melhor opção para o seu negócio, preparamos um pequeno guia com as particularidades das principais máquinas de cartão disponíveis no mercado. Confira!

Máquinas de cartão POS

POS é a Sigla para “Point of Sale” ou, em português, “Ponto de Venda”. As máquinas de cartão POS são as mais conhecidas e difundidas no mercado. Para utilizar essa máquina em seu estabelecimento, o empreendedor precisará apenas de uma tomada e de uma linha telefônica.

Vantagens: seu aluguel é bastante atrativo e gira em torno de R$ 100,00 mensais, é fácil de ser utilizada e, além disso, essa máquina tem a capacidade de imprimir seus próprios comprovantes sem a necessidade de nenhum outro aparelho.

Desvantagens: não aceita diferentes tipos de bandeiras, mas somente os cartões da empresa responsável pela sua comercialização, funciona de forma totalmente independente ao seu controle de caixa e estoque e não é móvel, necessitando sempre estar ligada à tomada e à linha telefônica.

Máquinas de cartão POO

Essas máquinas funcionam  praticamente da mesma maneira que as máquinas POS, porém são móveis, não necessitando de uma linha telefônica e de estarem conectados à tomada. Elas possuem baterias de longa duração e enviam seus dados via WiFi ou com o auxílio de um chip de celular.

Vantagens: sua mobilidade a torna ideal para taxistas, restaurantes, serviços de delivery, entre outros.

Desvantagens: por ser móvel, seu aluguel é superior ao das máquinas POS.

maquina de recarga

maquina de recarga

Máquinas de cartão TEF

TEF é a Sigla para Transferência Eletrônica de Fundos. Essas máquinas possuem uma grande semelhança física em relação às outras citadas anteriormente, mas seu modo de funcionamento é completamente diferente.

A máquina TEF fica instalada no computador do caixa e, através da internet, todas as transações efetuadas são enviadas diretamente para o sistema central da credenciadora, eliminando, assim, a necessidade de que o estabelecimento comercial guarde os comprovantes dessas transações.

Esse modelo é muito popular em locais em que há um grande volume de caixas e, consequentemente, de transações, como supermercados, por exemplo, pois as máquinas funcionam de maneira integrada ao sistema de preços do local.

Vantagens: por funcionar de maneira integrada, essas máquinas facilitam o controle e a conciliação de vendas para estabelecimentos que possuem um alto volume de transações e, além disso, são multiadquirentes, o que as permitem aceitar vários tipos de cartões.

Desvantagens: essas máquinas de cartão não são móveis e funcionam restritamente no caixa. Para funcionar, exigem uma conexão com a internet, necessitam de um aparelho avulso para impressão do comprovante do cliente e possuem uma mensalidade mais cara, girando em torno de R$ 180,00, dependendo do fornecedor.

É empreendedor e está enfrentando dificuldades para chamar a atenção de seu público alvo? Confira 7 dicas infalíveis para atrair o consumidor para o seu ponto de venda!

Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Post Tags:

Existem 1 Comentário On This Article.

Deixe uma resposta