Nome limpo no Serasa – como conseguir?


Nome limpo no Serasa - Como limpar o nome e tomar credito
Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
 

Nome limpo no Serasa – como conseguir?

Nome limpo no Serasa – Ficar com o nome sujo é uma situação que pode trazer muitos transtornos, como a dificuldade em ter o crédito aprovado em financiamentos, em cadastros de lojas para compras a prazo e até mesmo para alugar imóveis. Basta um dia de atraso para que a empresa credora possa contatar os órgãos de proteção ao crédito e incluir o nome do devedor no cadastro de inadimplentes.

Milhões de brasileiros estão nos cadastros de restrição de CPF, e só vem aumentando o número de pessoas que não estão conseguindo quitar seus compromissos financeiros em dia.

Se você faz parte da estatística de inadimplência, mas deseja ter o nome limpo, continue lendo e saiba como é possível limpar o seu nome no Serasa!

consulta de cpf e cnpj

consulta de cpf e cnpj

Quitar os débitos

A retirada do nome do consumidor da lista de inadimplentes deve ser feita imediatamente após o pagamento da dívida. O Código de Defesa do Consumidor exige que o credor notifique a empresa de proteção ao crédito no prazo máximo de cinco dias e fica sujeito a ações judiciais caso não o cumpra.

É importante guardar todos os comprovantes para que se possa provar o pagamento caso haja eventuais problemas.

Renegociar as dívidas

Procurar a empresa credora para renegociar a dívida é uma alternativa para quem não pode pagá-la no momento. Ao assinar o acordo de renegociação, a dívida antiga é substituída por uma nova e, por ser extinta, não pode mais motivar restrições no CPF.

O prazo para que o nome seja limpo também é de cinco dias após o pagamento da primeira parcela do novo contrato. Novamente, guarde o contrato de renegociação da dívida, bem como os comprovantes de pagamento.

Esperar a prescrição da dívida

Cinco anos é o prazo previsto em lei, pelo Novo Código Civil, para que a dívida prescreva, isto é, após esse período, o débito não poderá constar nos cadastros de inadimplência, bem como não poderá ser cobrada na justiça.

O Código de Defesa do Consumidor também determina o limite de cinco anos, contados a partir da data de vencimento do débito, para que o nome não conste mais na lista de restrição. O fato de a dívida prescrever não significa que ela não precisa ser paga — o débito continua existindo.

Manter o nome limpo

Após retirar o nome da lista de negativados, é a hora de se organizar para que isso não volte a ocorrer. Procure sites e aplicativos que ajudam a controlar a vida financeira e faça planejamentos compatíveis com o orçamento.

É sempre importante evitar tentações e pensar quantas vezes for preciso antes de fazer uma compra que não seja essencial. Assim, é possível estar sempre com o nome limpo e se livrar de transtornos quando for necessário fazer análise de crédito.

O site do Serasa pode ser tido como uma ferramenta para aqueles que desejam limpar o nome. É possível se cadastrar no site, visualizar os débitos e contatar a empresa credora para quitar ou renegociar a dívida em um ambiente virtual seguro. Porém, não são todas as dívidas que estão disponíveis para a consulta online, apenas os débitos com empresas participantes desse programa virtual.

Fique atento a anúncios que prometem retirar imediatamente as restrições do CPF sem que seja preciso pagar a dívida. É possível que esteja sendo vítima de uma fraude.

Agora que você já sabe como ter o nome limpo no Serasa, planeje-se e saia da lista de inadimplente o quanto antes! Aproveite para deixar sua dúvida ou sugestão, comentando abaixo!

 

Consulta spc brasil

Consulta spc brasil

Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Post Tags:

Existem 1 Comentário On This Article.

Deixe uma resposta