Por que a consulta de CPF é tão importante para seu negócio


Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
 

A inadimplência é um problema recorrente para vários tipos de empresas no Brasil. E não é sem razão, afinal, de nada adianta se dedicar para administrar bem seu negócio e oferecer um produto ou um serviço de qualidade se não receber pelo que suou tanto para conseguir, não é verdade? Assim, se a quantidade de clientes inadimplentes não for devidamente controlada, não há organização financeira que resista!

Além disso, sem a proteção adequada, sua empresa acaba virando alvo fácil de pessoas mal-intencionadas e de golpistas de plantão. Para se proteger dos calotes e das fraudes, os empreendedores desenvolveram uma poderosa ferramenta para consultar o histórico dos clientes antes de realizarem a primeira venda: o cadastro de CPF.

Quer saber por que é tão importante para os lojistas fazer essa consulta de CPF? Então confira agora mesmo como essa ferramenta pode evitar que sua loja tenha prejuízo com compradores que podem se tornar devedores no futuro:

O que são os bancos de dados de registro de CPF?

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e o Serasa são bancos de dados que mantêm várias informações sobre crédito e dados gerais dos clientes em todo o Brasil. Assim, por meio da consulta de CPF é possível verificar se determinada pessoa está inadimplente em algum outro estabelecimento comercial pelo país afora.

Portanto, antes de vender para qualquer pessoa pela primeira vez, é recomendável que se realize uma rápida consulta a esses bancos — principalmente se o pagamento for por cheque ou no crediário. Se o nome dessa pessoa estiver sujo na praça, o recomendado é só fechar o negócio se for à vista ou no cartão de crédito. Afinal de contas, se esse cliente não quitou suas dívidas anteriores, o que garante que ele irá quitar especialmente sua fatura?

Como funcionam esses bancos de dados?

Muitos empreendedores pensam que a consulta de CPF só verifica se há algum registro de inadimplência no nome do cliente, no entanto, essa consulta também ajuda sua loja a se prevenir de vários golpes e informações falsas.

As informações que a consulta de CPF fornece são: confirmação de nome do CPF na Receita Federal, registros de inadimplência, nome das empresas com as quais a pessoa está em débito, alerta contra documentos roubados ou extraviados e quantidade de consultas dessa pessoa nos últimos 3 meses em outros estabelecimentos comerciais. Já dá para ter uma ideia do perfil, não concorda?

Quais os benefícios de se fazer a consulta de CPF?

Redução da inadimplência

Protege sua loja contra pessoas mal-intencionadas e contra criminosos especializados nesse tipo de golpe. Reduzindo o risco de calote, a redução da inadimplência na loja é apenas uma consequência. Muito boa, diga-se de passagem!

Análise de crédito do cliente

A consulta de CPF fornece informações confiáveis e atualizadas para realizar a análise de crédito dos clientes, a fim de aumentar a confiabilidade do seu fluxo de caixa e melhorar a qualidade do seu crediário e das suas vendas.

Abrangência nacional

Como as consultas do SPC e do Serasa têm abrangência nacional, protegen sua loja de golpes e de criminosos interestaduais.

Não corra riscos desnecessários na hora da venda! Sempre realize a consulta de CPF antes de iniciar uma relação comercial, protegendo, assim, sua loja de golpes e garantindo seu faturamento e sua tranquilidade financeira no final do mês. Parece bom, certo?

Agora comente aqui e nos conte se sua loja consulta o CPF dos clientes antes de vender! Como anda o índice de inadimplência do seu estabalecimento? Compartilhe suas experiências conosco!

 

Consulta de CPF

Consulta CPF

Compartilhe com os amigosShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Deixe uma resposta