Encante o cliente: use o pré-venda ao seu favor


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Encante o cliente: use o pré-venda ao seu favor

Pré-venda – Conquistar e fidelizar clientes requer empenho e dedicação. Para atrair bons clientes, deve-se ter um bom planejamento — há etapas que envolvem as ações positivas com a clientela, a fim de conquistá-la: a pré-venda, a venda e a pós-venda.

Muitos empreendedores se preocupam com a postura, sobretudo na hora de vender. Mas é no pré-venda que você encantará o seu cliente, instigando o desejo de compra e em seguida fidelizando-o já na fase de pós-venda. Acompanhe as dicas que preparamos e saiba como encantar o seu cliente no pré-venda!

Conheça a necessidade do cliente

Para encantar o cliente, você precisa conhecê-lo. E vale a pena saber muito mais do que o seu perfil básico, como sexo, idade e classe social. Busque compreender quais são as demandas das pessoas. Para isso, você poderá usar pesquisas de mercado e fazer uma análise mais aprofundada.

Entenda quais são os motivos que levam os consumidores a comprar os seus produtos — dessa forma você poderá usar essa informação para atraí-los até sua loja e cativá-los ainda mais, afinal, você estará oferecendo exatamente aquilo que eles precisam ou querem encontrar!

Ofereça mais que produtos no pré-venda

O comerciante deve se posicionar como se não vendesse apenas produtos ou serviços, mas entregando soluções para resolver os problemas ou necessidades de seus consumidores.

Na hora de levar o seu produto ao seu consumidor, pense nas vantagens que ele poderá obter ao adquirir o seu produto. Ou seja, tenha em mente sua satisfação real.

Muitas vendas não são consolidadas porque usam o apelo errado. Primeiramente, evidencie o problema diante do cliente, e em seguida lhe entregue a solução.

As chances de agradar o consumidor e despertar nele o desejo de compra são muito maiores agindo dessa maneira.

Estreite os laços com seu público

Para se aproximar ainda mais de seus clientes, monte um atendimento de excelência. Lembre-se de que o atendimento é o primeiro contato que o cliente tem com sua empresa, tornando-se o ponto de partida para a fidelização do mesmo.

O relacionamento com o consumidor também é algo fundamental na pré-venda: por tal razão, incentive sua equipe a estreitar os laços com os compradores, atender bem e oferecer sempre o que o cliente precisa, ou seja, as soluções de que sua empresa dispõe para ele.

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Tenha um bom material de apoio

Além de conhecer o seu cliente e atendê-lo bem, você precisará de um bom material de apoio para chamar a atenção do cliente. Na hora de decidir sobre o tipo de abordagem que deverá fazer, prefira aquela que esteja mais próxima de seus clientes.

Se eles marcam presença na web, use as redes sociais com imagens e vídeos personalizados. Mas se sua empresa é muito mais regional, você poderá optar por fornecer-lhes materiais impressos.

De qualquer forma, é importante tomar alguns cuidados. Se possível, contrate um profissional qualificado para fazer este trabalho. Designers e publicitários são capacitados pra criar materiais de qualidade e que conquistam o cliente.

Além disso, tenha cuidado para que as informações estejam sempre claras e especificadas. Corrija também os erros de português e de digitação.

Com essas 4 dicas você poderá melhorar a sua pré-venda, aumentando as chances de encantar seus clientes e conquistá-los!

E você? Como vem trabalhando a sua pré-venda? Participe da discussão deixando seu comentário!

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