Revender chip de celular: conheça 4 benefícios para o seu negócio.

5

Revender chip de celular: conheça 4 benefícios para o seu negócio.

Venda de recarga de celular

Revender chip de celular – Atualmente, o Brasil possui cerca de 243,44 milhões de linhas de celular ativas. Ou seja, existem mais celulares em circulação do que habitantes em nosso país. Isso significa que a comercialização de produtos e serviços relacionados a aparelhos de telefonia móvel continua sendo um negócio promissor, independentemente de sua empresa revender chip de celular ou os próprios dispositivos em questão.

Não é incomum vermos que tantos estabelecimentos comerciais revendem chips de celular e fazem recargas de crédito, como farmácias, padarias, supermercados, comércios varejistas e bancas de jornal.

Afinal, esse é um mercado que nunca ficará sem demanda. Por isso, no artigo de hoje, vamos mostrar os benefícios que revender chip de celular pode trazer ao seu negócio. Confira!

Quais os benefícios de revender chip de celular?

1. Atrai mais clientes para seu estabelecimento comercial

No comércio, atrair mais clientes para sua loja nunca é demais, ainda que você já tenha uma clientela consistente e fidelizada. Nesse contexto, revender chip de celular pode fazer com que seu número de clientes aumente, pois possibilita que outros públicos, que ainda não conhecem seus produtos ou serviços, sejam atraídos para dentro de seu estabelecimento comercial e acabem descobrindo sua marca. Alem do chip a recarga de celular pode também atrair novos clientes para sua loja, e tornar seu ponto de vendas uma referencia , quando ele pensar em recarregar o celular .  O maior beneficio da Recarga de Celular, é aumentar o fluxo de pessoas na loja. Lojistas experientes já viram que a recarga de celular,  alavancam as vendas de produtos de balcão por exemplo (chiquetes chocolates e outros) ,  produtos esses com margens de lucro  maiores.

Mesmo que, a princípio, essas pessoas não comprem nada, já se tornaram clientes em potencial simplesmente pelo fato de agora conhecerem sua empresa. Ou seja, é um benefício duplo!

2. Margem de Lucro na Venda de Chips

Hoje existem alguns fatores que influenciam o valor do chip para um distribuidor, são eles Estado de Destino ( Dependendo do Estado ha incidência de mais ou menos imposto impactando o valor do produto) , o custo do frete e o tamanho do pedido .

Em regra geral quanto maior o pedido de chips menor o valor unitário por Chip.  Hoje os custos médios de Chips para vendedores variam entre 6 a 5,50 por chip , com um preço sugerido de venda de 10 a 12 reais .

Isso para o chip comum , sem recarga , a vivo tem um chip especial que já vem com uma recarga de 10 reais atrelado ao chip . Esse chip em questão chega ao vendedor por 13 a 14 Reais e é vendido a 19 , 20 reais .

 

3. Atende as necessidades do consumidor moderno

Podemos afirmar que, hoje em dia, ninguém mais vive sem um celular. Afinal, a cultura da comunicação digital cada vez mais influencia a forma de as pessoas pensarem e consumirem.

Para atender uma demanda tão grande, cada vez mais empresas começam a revender chip de celular e fazer recarga de créditos.

Se você quer que sua empresa atenda às necessidades do consumidor moderno e mantenha-se atualizada, revender chip de celular é uma ótima estratégia. Alinhe a venda de Recarga e Chips com produtos de Balção , para maximizar ao máximo o fluxo de pessoas na sua loja e aumentar as vendas como um todo .

4. Potencializa o marketing da empresa

Uma simples plaquinha ou adesivo do lado de fora da loja indicando que o estabelecimento vende chip de celular potencializa o marketing da empresa de forma exponencial.

Além disso, o tradicional marketing do “boca a boca” sempre é a ferramenta de divulgação mais eficiente.

Não tenha dúvidas de que os clientes que comprarem chip de celular em sua empresa farão uma indicação sobre ela para seus amigos e parentes que estiverem com a mesma necessidade.

consulta scp

consulta spc

Quais são as vantagens do iRecarga para o seu negócio?

Ausência de Taxas

Sua empresa pode revender chip de celular e aumentar os lucros com as vendas sem precisar se preocupar em pagar taxas de adesão ou mensalidade.

Consulta do SPC

O iRecarga também oferece o serviço de consulta de inadimplência. Uma ferramenta muito eficiente para proteger sua empresa na hora de fornecer crédito a um cliente ou efetuar financiamentos.

Fidelização de seus clientes

O cliente que comprou um chip de celular em sua loja poderá retornar várias vezes para efetuar recargas no aparelho, além de indicá-la a seus amigos e familiares.

Por mais variações que todos os setores comerciais sofram mediante as mudanças socioeconômicas e culturais no país e no mundo, revender chip de celular e recarga de celular sempre serão negócios de alta demanda.

Afinal, sempre haverá uma grande demanda para o setor da tecnologia móvel, já que essa é uma das tendências de consumo mais bem-sucedidas das últimas décadas e que permanece em ascensão.

 

 

Compartilhar.

5 Comentários

Deixe o seu comentário