Venda de chip de celular: veja como comprar para ter a sua revenda

22
Venda de recarga de celular

Venda de chip de celular: veja como comprar para ter a sua revenda

Venda de chip de celular – Não é novidade o grande número de telefones celulares habilitados no Brasil e do quanto as pessoas consomem as novas tecnologias desse setor. Fato é que, hoje em dia, a maioria das pessoas vive trocando não só de aparelho celular como também de operadora, sempre buscando aproveitar as melhores promoções, as melhores taxas e os melhores serviços.

Pensando nisso, é mais que lógico que a venda de chip de celular traga muitos benefícios para qualquer negócio. Se você é dono de uma loja — seja ela uma farmácia, uma padaria ou um supermercado —, saiba que revender chip de celular pode fazer com que você se destaque de vez da concorrência!

Ficou interessado e quer logo saber como comprar chips para revender em seu estabelecimento? Então, confira nossas dicas a seguir!

Quais são as vantagens de revender chip de celular?

Antes de mais nada, vale dar uma relembrada nas principais vantagens de se revender chips de celular. Vamos ver?

Maior fluxo de pessoas

A revenda de chip atrai pessoas de todos os perfis para um estabelecimento e, por mais que esses consumidores inicialmente apareçam porque foram atraídos pela oferta dos chips, uma vez que já estão no estabelecimento, acabam conhecendo mais sobre os produtos vendidos por lá.

Consequentemente, aumentam as chances de virarem clientes fiéis no futuro. Uma comunicação eficiente de que você oferece essa facilidade contribui — e muito — para o grande desafio de qualquer negócio: atrair novos consumidores.

Diversificação dos produtos

Inovar no portfólio de produtos em um comércio é sempre oportunidade de aumentar as vendas e conquistar novos clientes. Com os chips para celular é possível alcançar esse incremento nos lucros e na clientela, de uma maneira descomplicada.

A oferta de serviços pelo varejo é uma tendência e estimula a concentração de várias soluções para o consumidor em um único lugar. Sem contar que se trata de um produto que não tem problema de validade, não ocupa lugar no estoque e a logística de entrega é muito simples.

Maior rentabilidade

Apostar nos chips é bastante lucrativo porque, além de atrair clientes em potencial, podem ser comprados no atacado por um preço bem abaixo da média para serem revendidos com uma boa margem de lucro.

Que tal, por exemplo, criar uma promoção e oferecer um brinde ou, gratuitamente, a primeira recarga para quem comprar um chip na loja? Dessa forma, o comerciante ainda terá a chance de lucrar com dois serviços!

venda chip de celular

revender chip de celular

Maior demanda e que pode se tornar fixa

Uma vez que praticamente todo mundo usa celular, a venda de chip sempre terá demanda — principalmente com os constantes lançamentos de promoções das operadoras.

Além das trocas frequentes para aproveitarem o melhor custo-benefício dos serviços, muitos usuários ainda investem em celulares com a modalidade de entrada de mais de um chip, o que faz com que estejam sempre atentos para as melhores vantagens, buscando atualizar suas escolhas de chip.

Serviços de telefonia sempre são procurados. Portanto, a partir do momento em que as pessoas souberem que essa funcionalidade é oferecida em sua loja, poderão se tornar clientes fiéis.

Tornar-se referência

Junto com o crescimento da demanda de visitas ao seu estabelecimento, vem o fato de que sua loja passa a ser uma referência na região. Isso porque, quando o varejo oferece conveniências — como recebimento de contas, recarga de cartões e venda de chips —, conquista credibilidade e é cada vez mais lembrado e recomendado.

Isso significa, ao mesmo tempo, se destacar no comércio local e tornar-se mais competitivo entre os concorrentes.

Oportunidade de vincular a venda

Uma vez que as operadoras oferecem outros serviços para serem comercializados por parceiros, você pode vincular a venda do chip com outra solução, estimulando a venda. Por exemplo, existe o serviço de recarga para celulares. Com o tempo você pode agregar mais essa utilidade para seus clientes.

Além disso, as operadoras lançam constantemente promoções e novidades para atrair o público. Essas campanhas representam uma importante propaganda de atração, sem que o comerciante tenha investido nenhum centavo!

Quais as melhores operadoras para adquirir chips?

A diferença entre os serviços das operadoras pode depender da região em que o usuário está localizado, assim como a abrangência de cada uma é limitada territorialmente.

Entretanto, de acordo com uma pesquisa realizada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) em 2017, as melhores empresas em termos de atendimento para serviço pré-pago de telefonia móvel são a Vivo, a Claro, a Oi, a Tim e a Sercomtel.

O que é preciso ter para a venda de chip de celular?

Não é necessária nenhuma estrutura especial para se tornar uma revendedora. O comerciante precisa apenas preparar sua equipe de atendimento com as informações necessárias e dar destaque visual utilizando o material de merchandising que as próprias operadoras fornecem.

Outro ponto importante é acompanhar as promoções e lançamentos de cada operadora para responder possíveis perguntas dos clientes interessados em adquirir um chip. É o momento de aproveitar a oportunidade para fazer divulgação e conquistar um novo público.

Como comprar chips para a revenda?

Agora que você já aprendeu mais um pouco sobre como a venda de chip de celular é vantajosa, basta acompanhar o procedimento descrito a seguir para adquirir a quantidade de chips que deseja sem sequer precisar sair de casa:

  • crie uma conta no site do iRecarga;
  • escolha um lote de chip — o iRecarga oferece lotes de 20 a 100 chips, sendo que cada pacote pode ser segmentado de acordo com a necessidade do comerciante em relação a unidades por operadora. Há possibilidade de pedir, por exemplo, 5 da Claro, 10 da Vivo, 5 da TIM e assim por diante, até fechar o número exato;
  • informe o endereço para a entrega, visualizando qual será o custo de frete — vale lembrar que a entrega é gratuita para os pedidos de pacotes de 60 e 100 chips;
  • efetue o pagamento como preferir, guarde o localizador e espere o pacote na sua casa!

Viu como é simples passar a oferecer o serviço de venda de chip de celular e como são muitos os benefícios de implementar essa conveniência? Com os chips em mãos, o comerciante poderá pensar em muitas formas de deixar esse comércio ainda mais lucrativo.

Ficou com alguma dúvida ou quer ter mais informações a respeito do serviço de venda de chip de celular? Então, entre em contato conosco e passe a vender mais em sua loja!

Compartilhar.

22 Comentários

  1. José Roberto em

    gostaria de saber como faço para comprar chips de todas as operadoras para revender em minha loja.

Deixe o seu comentário