Vendas no comércio de bairro – 6 ideias para aumentar as vendas no comércio de bairro


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Vendas no comércio de bairro – 6 ideias para aumentar as vendas no comércio de bairro

vendas no comércio de bairro – O atendimento exclusivo é uma das principais experiências oferecidas pelo comércio de bairro. O atrativo é um dos vários chamarizes capazes de converter possíveis clientes em compradores fidelizados, motivo pelo qual torna-se um interessante investimento para o empreendedor moderno que quer fugir da concorrência de grandes polos.

Algumas atitudes também são indispensáveis para atrair o público e aumentar as vendas no comércio de bairro a fim de que se torne uma opção altamente rentável. Conheça 6 ideias para garantir o sucesso do seu negócio local!

As 6 atitudes para aumentar as vendas no comércio de bairro

Caminhar pela rua, cumprimentar conhecidos, tomar o café na padaria e ser atendido pelo nome. O comércio de bairro é opção interessante tanto para regiões que ainda estão em desenvolvimento e carecem de melhorias no setor, quanto para bairros tradicionalmente conhecidos pela abundância de vendas e serviços.

Embora a crise e o fornecimento de variedade de opções possibilitadas por shoppings e aglomerados de lojas possam ser vistos por empreendedores como ameaças ao comércio de bairro, em maioria, não o são: os tipos de clientes que frequentam cada espaço são diferentes e, enquanto alguns buscam praticidade, outros preferem conforto e exclusividade.

Algumas atitudes fazem a diferença entre perder uma venda e ganhar um cliente fiel. Confira, a seguir, o que você deve fazer para aumentar as vendas no comércio de bairro.

1. Faça promoções

Nem sempre todas as peças em estoque saem com a mesma facilidade. Alguns produtos podem levar meses para serem vendidos, o que significa uma perda substancial do retorno do capital investido.

O ideal, assim, é que você identifique tais produtos e crie promoções com eles, a fim de providenciar giro no estoque e aumentar as vendas. Além disso, pense em conceder vouchers com desconto, promoções para indicação de amigos ou brindes especiais na compra de um maior volume de compras.

2. Ofereça novos serviços

Diversificar é a palavra. Ofereça ao cliente em potencial uma gama de serviços, preferencialmente essenciais, para servir de complemento aos produtos vendidos.

Exemplo de serviço com grande saída é a recarga de celular. O empresário que oferece comodidade e facilidade para que o cliente coloque créditos de qualquer empresa de telefonia sai na frente e atrai novos públicos.

3. Promova produtores locais

Muitas pessoas procuram o comércio local para conhecer produtores e serviços exclusivos da região. Por isso, vale a pena promover produtores locais e atender à demanda neste sentido. Além disso, a busca por produtos artesanais, orgânicos e mais saudáveis só tem crescido. Portanto, oferecê-los no seu estabelecimento é mais um ponto positivo.

4. Diversifique as formas de pagamento

Clientes procuram comodidade para pagar pelos produtos que compram. Logo, oferecer várias formas de pagamento é um excelente atrativo para convencer pessoas que ainda não receberam o salário no mês, querem suavizar as cobranças por meio de parcelamento de compras ou mesmo só dispõem de cartões no momento da aquisição.

5. Faça parcerias

Uma boa ideia para aumentar as vendas no comércio local é praticar a fidelização cruzada. Estruture parcerias com demais vendedores do comércio local e aproveite a proximidade para faturar mais.

Lojas de segmentos diferentes podem sugerir a visitação entre si, deixando cartões e panfletos para que os clientes conheçam seu serviço. Assim, por exemplo, o vendedor de uma loja de roupas pode sugerir que o cliente tome um lanche em um café próximo.

6. Seja criativo

Aproveite datas comemorativas, crie estratégias de marketing adequadas ao público que deseja atingir, utilize as parcerias para divulgar novos serviços. O que importa é sempre inovar, sem deixar de oferecer o diferencial da exclusividade e maior atenção no atendimento.

E então, já se sente pronto para utilizar nossas dicas e aumentar as vendas no comércio de bairro? Deixe seu comentário e tire todas as suas dúvidas!

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