Você sabe como consultar o SPC Brasil?

0
Venda de recarga de celular

Você sabe como consultar o SPC Brasil?

Você sabe como consultar o SPC Brasil?- Com a crise, o número de pessoas com registros de inadimplências, dívidas e pendências no mercado tem aumentado consideravelmente. Para ter conhecimento se o seu nome foi negativado, ou seja, se consta nos registros do Serasa ou do SPC, é preciso fazer uma consulta especializada.

Neste post, vamos saber as maneiras de consultar o SPC Brasil e saber se o seu nome está sujo na praça. Não fique com restrições de crédito e saiba agora mesmo como consultar o SPC Brasil de maneira simples e eficaz.

Como realizar uma consulta gratuita?

A maneira mais utilizada para uma consulta gratuita é indo até os postos autorizados do SPC em sua região. Para fazer a consulta, é preciso ter em mãos um documento de identificação (RG, CPF ou CNH — Carteira Nacional de Habilitação) ou carteira de trabalho.

Posso realizá-la com uma carta com firma reconhecida?

Outra maneira de fazer a consulta nos postos autorizados é por meio de carta assinada com firma reconhecida, acompanhada de cópia de documento de identidade com fotografia. Em até 10 dias úteis, o pedido é atendido e o SPC emite a consulta gratuitamente no endereço de origem da carta.

Como é feita a consulta nos postos autorizados?

O consumidor deve se dirigir a um posto e solicitar a consulta, que será realizada a partir de seu CPF. Será emitida uma lista semelhante a um extrato bancário, contendo as pendências e inadimplências relativas àquele CPF.

No extrato, é possível identificar a origem dos débitos e pendências, como o nome das empresas, valores, data da dívida e registro. É possível obter, por exemplo, o número do contrato de determinada restrição e também para localizar a empresa.

Como fazer a consulta pela internet?

Por meio de sites e portais especializados, é possível fazer uma consulta prévia e saber se o seu nome está com restrições. Para fazer a consulta, é preciso ter em mãos o número do CPF do consumidor e o seu nome completo.

Algumas unidades, como Boa Vista, oferecem consulta pela internet gratuitamente. Já outras cobram uma taxa para emitir a consulta ao consumidor, que deve ser paga diretamente no site.

Por meio do Serasa, também é possível fazer uma consulta simples, mediante um cadastro em seu site. No entanto, a consulta nessa página mostra somente as dívidas relativas às 90 empresas cadastradas pelo órgão. Não é possível obter a base completa de dados por meio da consulta simples.

consulta spc

como fazer consulta spc e serasa

Como obter alternativas confiáveis?

Para saber onde há um posto de atendimento em sua região, procure por Associações Comerciais e Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) de sua cidade. Elas podem ser localizados por meio de guias de telefones ou buscadores na internet.

Um cuidado que é importante ter é não acreditar em telefonemas e em e-mails suspeitos. O SPC Brasil, o SCPC e o Serasa são empresas sérias e não enviam e-mails ou telefones para os consumidores.

Caso receba um telefonema ou alguma mensagem disponibilizando consulta grátis no Serasa ou no SPC, denuncie. Procure fontes confiáveis para realizar a consulta de restrição de crédito.

Viram como consultar o SPC Brasil pode ser uma medida muito fácil? Qual consulta mais se adéqua ao seu caso? Conta para a gente nos comentários.

Compartilhar.

Deixe o seu comentário